A árvore da vida

arvore-da-vida-1

Por todo o mundo, as pessoas desligaram-se da sua árvore genealógica. Estão desenraizadas há tanto tempo que se esqueceram do que significa estar ligado aos antepassados. E quando estamos desligados da nossa árvore genealógica, estamos desligados da árvore genealógica da humanidade.

-Mandaza Augustine Kandemwa,

Curandeira tradicional

Somos  a misturinha perfeita resultante da união dos nossos pais.

Somos  50% nossa mãe e 50% nosso pai.

Eles também são 50% de seus pais, e assim por diante.

A nossa herança genética, vai muito além das nossas características físicas. Os nossos genes, guardam tudo aquilo que somos e tudo aquilo que foram aqueles que vieram antes de nós.

Dos nossos antepassados herdamos nossos dons e talentos, nossas preferências, nossos hábitos, nossa criatividade.

Não é lindo isso?

Tudo está a nossa disposição e basta um olhar, um pensamento, um desejo genuíno para que possamos acessar todos os nossos recursos internos.

Então, por que é que  às vezes nos sentimos vazias, cansadas de remar contra a maré, perdidas e desmotivadas?

Por que é que não conseguimos realizar nossos sonhos, sermos nós mesmas e fluir na vida?

É porque em nossos genes, também ficam armazenadas as nossas mesmórias ancestrais. As histórias traumáticas que foram vividas em nossa família  nos foram transmitidas, mesmo que eu não tenha conhecimento.

A história ancestral negativa pode ser um impedimento ou um bloqueio para alcançarmos tudo o que almejamos, se estivermos mesmo que inconcientemente apegados a elas. Enquanto isto na sombra, repousam histórias positivas e de sucesso, que nos podem ser úteis, desde que as reconheçamos e conectemos a elas.

Quando nos conectamos aos nossos antepassados, recuperamos a nossa identidade, redescobrimos os nossos dons e clareamos o nosso caminho. Quando todos eles possuem o seu lugar dentro do nosso coração, não nos sentimos sózinhas… nada nos falta… ficamos plenas, conectadas com a nossa força e nos sentimos parte de algo grandioso.

Nossa maior riqueza é estar em paz com a nossa história.

Este é o nosso verdadeiro legado: encontrar o nosso lugar, pertencer à uma comunidade, enriquecer nossa nossa relação conosco e com as pessoas que encontramos.

E sermos aquilo que viemos para ser. ..

Instrumento de cura e transformação onde quer que estejamos.

   Gostou deste artigo? Me conte abaixo nos comentários. Vou adorar saber as reflexões que ele te trouxe.

Deixe um comentário